Seja bem vindo ao nosso site NÍQUEL FM A SUA RÁDIO WEB niquelfmradioweb.com.br!

Hora Certa

WhatsApp 94991052029
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
8
9
10
11
13
15
Estatísticas

Visitas: 38424

Usuários Online: 1

Fan Page
Últimas Músicas
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Videos
Top Música
1
Ana CastelaNosso Quadro
2
Gusttavo Lima DESEJO IMORTAL
3
Maiara e MaraisaFelizes Para Sempre
4
Simone MendesERRO GOSTOSO
5
Zé Neto e Cristianooi balde
Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Brasil

Queimadas aumentam em Marabá e Brigada de Incêndios coordena operação

Brigada de Combate a Incêndio tem apoio de órgãos como o Exército, Corpo de Bombeiros, Semma, entre outras entidades públicas

Publicada em 05/07/2024 às 05:29h - 80 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Queimadas aumentam em Marabá e Brigada de Incêndios coordena operação

Os registros de focos de incêndio estão por todos os cantos da cidade de Marabá, sudeste do Pará, e a Brigada de Incêndios começa a se mobilizar para enfrentar o problema, que é crônico durante a estação de verão. Dados da Defesa Civil Municipal mostram que houve expressivo aumento no número de denúncias sobre focos de incêndio na cidade em relação ao ano passado, o que acende o alerta das autoridades.

A equipe de brigadistas da Defesa Municipal de Marabá trabalha na montagem de estratégias para a atuação no trabalho de prevenção e combate a incêndios e na conscientização da população para evitar a prática de queimadas.

Na manhã desta quinta-feira (4), a equipe se reuniu para a avaliação dos trabalhos realizados no ano passado e para preparar a estrutura de ação para 2024. Atualmente, as equipes contam com suporte completo e equipamentos para o atendimento às chamadas.

“Criamos um novo ciclo de trabalho e novas estratégias de ação. A Brigada de Combate a Incêndio da Defesa Civil é um projeto sugerido pelo Ministério Público Estadual e que tem apoio de diversos órgãos como o Exército, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente, Serviço de Saneamento, Secretaria de Obras e outros colaboradores,” explica Marcos Andrade, diretor da Defesa Civil.

Felipe Galúcio, tenente coronel do Corpo de Bombeiros em Marabá, revela que a Brigada de Incêndio está desenvolvendo uma atuação denominada “Operação Fênix”, realizada em todo o sudeste do Pará, que visa prevenir e combater esses incêndios. “Estamos com equipes espalhadas por Marabá e municípios vizinhos, focando na prevenção e combate aos incêndios,” afirma.

A Brigada de Marabá conta com aproximadamente 60 agentes, duas viaturas de incêndio, um carro de salvamento e um de resgate, que desenvolvem o trabalho de atendimento em todos os núcleos da cidade. Segundo Galúcio, há aproximadamente 250 bombeiros trabalhando nesse sentido em toda a região.

Para prevenir queimadas, o Corpo de Bombeiros recomenda que a população evite colocar fogo no lixo e, no caso das propriedades rurais, adote medidas de contenção antes de iniciar qualquer foco de incêndio. “Limpar o terreno e fazer a abertura ao redor da área a ser queimada são práticas essenciais para evitar que o fogo se espalhe,” alerta o tenente coronel.

Coordenador de fiscalização ambiental, Paulo Chaves reforça a importância dessas medidas e destaca a atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) na apuração e responsabilização dos infratores. “A secretaria não combate a queimada diretamente, mas apura o crime e responsabiliza administrativamente o autor,” explica.

Hellen Machado, responsável pelo gerenciamento do Disque Denúncia do sul e sudeste do Pará, fala sobre a importância do ato de denunciar: “É uma atitude cidadã que contribui significativamente para a proteção do meio ambiente, ajudando a evitar a propagação do fogo e a preservar nossas áreas verdes”.

A denúncia é feita de maneira anônima, através do WhatsApp (94) 3312-3350, ou presencialmente, na sede da Semma.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04

Copyright (c) 2024 - NÍQUEL FM A SUA RÁDIO WEB - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD