Seja bem vindo ao nosso site NÍQUEL FM A SUA RÁDIO WEB niquelfmradioweb.com.br!

Hora Certa

WhatsApp 94991052029
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
8
9
10
11
13
15
Estatísticas

Visitas: 54592

Usuários Online: 1

Fan Page
Últimas Músicas
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Videos
Top Música
1
Ana CastelaNosso Quadro
2
Gusttavo Lima DESEJO IMORTAL
3
Maiara e MaraisaFelizes Para Sempre
4
Simone MendesERRO GOSTOSO
5
Zé Neto e Cristianooi balde
Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Brasil

O coração dos brasileiros está pedindo socorro ? e não por doença de amor

Casos de AVC em jovens crescem no Brasil e colocam em evidência a necessidade de check-ups cardiológicos regulares. Ambulatório em Marabá oferece atendimento gratuito.

Publicada em 14/07/2025 às 16:23h - 11 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

O coração dos brasileiros está pedindo socorro ? e não por doença de amor

Pará

 

 As doenças cardiovasculares seguem como a principal causa de morte no país, com cerca de 400 mil vidas perdidas, por ano, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Em 80% dos casos, a morte poderia ser evitada por meio da prevenção. O alerta ganha força diante do crescimento de casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) entre pessoas abaixo dos 45 anos – como aconteceu com a jornalista Larissa Rocha.

 

Em dezembro de 2022, durante um evento em Parauapebas, Larissa apresentou sintomas neurológicos que foram inicialmente confundidos com enxaqueca. Após insistir no próprio diagnóstico e passar por uma tomografia, foi confirmada a ocorrência de um AVC hemorrágico. Aos 32 anos, relativamente saudável, ela enfrentou internação em UTI, fisioterapia e tratamento intensivo. O diagnóstico final: AVC causado por Burnout – esgotamento físico não tratado.

 

Segundo o cardiologista João Paulo Maia, pós-graduado em Medicina Esportiva e professor na Facimpa Afya, as doenças cardiovasculares são responsáveis por cerca de 17,9 milhões de mortes anuais no mundo, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). “A prevenção é o caminho. O check-up cardiológico permite uma avaliação precisa do risco cardiovascular e a detecção precoce de alterações que podem ser fatais”, explica.

 

O especialista recomenda a realização periódica de exames como eletrocardiograma, ecocardiograma, teste ergométrico, MAPA e exames laboratoriais (colesterol, glicose, ácido úrico, entre outros). O procedimento é indicado para todos, com atenção redobrada para grupos de risco: hipertensos, diabéticos, fumantes, sedentários, obesos e pessoas com histórico familiar de doenças cardíacas.

 

Para o cardiologista, o estresse também precisa ser encarado como fator de risco. “Momentos de exaustão física e emocional, raiva ou tristeza intensa podem funcionar como gatilhos. Por isso, é fundamental observar os sinais do corpo e buscar apoio médico e psicológico.”

 

sse dLarissa Rocha compartilha a lição deixada pelo episódio. “O estreo trabalho não é meu. Tive insônia, ansiedade, dores de cabeça constantes… Hoje entendo que meu corpo dava sinais e eu não ouvia. Aprendi que saúde não pode esperar.”

 

Após meses de recuperação, Larissa encontrou no crossfit uma forma de cuidar da mente e do corpo. Ela reforça a importância da escuta interna: “Check-up médico não tem idade mínima. Deve ser visto como prevenção, não como resposta ao problema. Cuidar da saúde é prioridade.”

 

SERVIÇO

 

Atendimento gratuito em Marabá

 

O Ambulatório da Facimpa Afya oferece consultas gratuitas com cardiologista para a comunidade.

 

Local: Rodovia Transamazônica, bairro Amapá (próximo ao Centro de Saúde Pedro Cavalcante)

 

Horários: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 | Sábados, das 8h às 12h

 

Agendamento: Conforme demanda

 

(Texto: Elizabete Ribeiro/ Temple)

 

saúde




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04

Copyright (c) 2025 - NÍQUEL FM A SUA RÁDIO WEB - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD